sábado, dezembro 02, 2006

Só um menino


Foto: Helder Almeida

Meu menino não é um anjo,
nem um gigante,
só um menino que sonha em domar um dragão.
Ele é igual a muita gente,
que brinca de enfrentar leão.

E por ser pequeno
há quem confunda,
tamanho com imensidão.
Mas meu menino só voa alto
porque se arrisca a desenhar avião.

E entre tantos vôos rasantes
não foram poucos
os que o levaram ao chão.
Mas meu menino,
como tantos,
chora e levanta
se lhe dão a mão.

É um menino,
de espada em punho,
às vezes um grande urso,
um valentão.
Mas tem noite,
que dorme encolhidinho,
como qualquer menino
com medo de bicho papão.

E se ele se arrisca
na corda bamba,
o que ele quer é tocar violão,
afinado com o menino,
que sempre bagunça meu coração.

3 Comments:

At 10:13 AM, Anonymous Anônimo said...

...Mari querida...

To aqui emocionada, são todas lindas, mais essa aqui é sincera e doce, como o "menino".


Sucesso

Ah ja sou frequentadora assidua do seu blog.

bjo

 
At 5:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Mari, não sabia deste seu dom, menina!
É bom vê-la tão aberta, tão reveladora!
Este aqui é o meu preferido, com certeza.
Bjs
Cris Cartacho

 
At 2:39 PM, Blogger Psicologia & Família said...

Mari,

ainda não pudemos chorar juntas, o que com certeza ainda faremos muito. Quando pudermos e nossa intimidade permitir.
Este poema é de chorar. Choro. Antecipou uma proximidade vindoura. Você é muito linda e generosa. Te agradeço tanta coisa...
Beijo, Denise.

 

Postar um comentário

<< Home