quarta-feira, abril 02, 2008

O grande final



foto: Dada Moreira

Tive seu respeito por tão pouco
e hoje, depois de tanto,
não me respeitas mais.
Eu, que já fui seu único consolo,
agora me amaldiçoas por não viver em paz.

Minha dor te alcança,
e isso não perdoas.
Como esquecer
se também te deixastes para traz?

E o mundo do herói, que te acompanha,
chega a minha casa pela tv,
suas bravuras não despertam aplausos na vida real.

Decides o que é justo
sem apurar os fatos,
não te interessa a vida mortal.

É dela que foge,
é ela quem não escuta,
ela é quem questiona sua moral.

Minha voz te irrita,
minhas palavras te afrontam,
fazes da minha coragem
insanidade mental.

Pois essa loucura
é o único bem que me deixas.
Não foi minha escolha,
jamais saberia escrever
tão grande final.

1 Comments:

At 5:10 PM, Blogger Cris said...

Mari, querida, dolorido...dolorido...
Meu coração apertou.
Mas até da dor você consegue retirar poesia.
Bjs

 

Postar um comentário

<< Home