quinta-feira, outubro 22, 2009

Ensinar

Sei que sabes muito,
então explique-me o que acontece?
Mas, antes que seus sentimentos
migrem para o mundo das palavras,
coloque-se no meu lugar.

Reúna todas as informações que tiver sobre mim
e imagine onde estou,
quem sou,
o que me move
e pelo que espero.

Feito.
Não tenha reação antes de me olhar mais uma vez em silêncio.
Tenha paciência com seu raciocínio.
Dê-lhe a oportunidade de reavaliar,
repensar, reviver os fatos sob um novo prisma.
Dê-lhe a oportunidade de atestar que a vida engana,
que a imagem distorce,
que o acerto erra.

Concluído.
Olhe-me nos olhos como um convite.
Permita que me aproxime,
que sinta o território propício para um encontro.
Um encontro em meio a tantos desencontros.
Um encontro cristalino,
um encontro generoso,
confiável.

Cumprido.
Abrace-me com a força do silêncio sem pressa,
como quem sabe se fazer esperar.
Enquanto memorizo cada passo que destes
e, antes mesmo de te ouvir,
tenha tempo de mostrar
o quanto podes me ensinar.