quarta-feira, março 07, 2007

De ponto em ponto


Foto: Cesar Braga de Oliveira

Sempre fui feliz.
Será que esqueço algo?

Bolhas de sabão. Sonhos nunca em vão.
Doce de marmelo. Príncipe encantado.
Sempre Peter Pan.

Não.
Não esqueci de nada. Nem do violão.
De verso cantado, de antigos namorados,
presente e passado, luz no coração.

É minha lanterna ou minha vocação.
Vou pisando leve, toque delicado,
cheiro açucarado, rosas pelo chão.

Para sempre é quanto?
Rende mais um dia?
Mais um namorado?
Quem não tem passado,
sabe o que do amor?

E se for ousado, acho até bonito
e a qualquer hora
vale brincadeira,
que revela à vida tantas direções.

E se tenho bússola, busco por um norte.
Um ombro macio, para cabeça-dura,
ver que há consistência até no algodão.

Já que sou feliz e não tenho dúvida,
faço a minha parte, termino meus dias,
sempre atrás de rima, é minha oração.

Amanhece o dia, traz outras verdades.
Mas não é mentira, gosto de alegria,
tenho lindos filhos, ainda escrevo um livro,
e faço umas canções.

Não esqueço nada.
Nada de importante.
Sou feliz e pronto.
Tenho bons amigos,
com minhas tristezas, descubro caminhos,
vou somando pontos.

2 Comments:

At 4:41 PM, Blogger Psicologia & Família said...

Mari,

com a vida que temos aprendemos,
com a vida que temos vivemos a vida.
Sol poente e lua minguante sempre hão de fazer céu para nosso chapéu.
A maré retorna trazendo suas conchas, deixando seus tesouros.
Com a vida que temos renascemos,
com a vida que temos brindamos.

Beijos nesta tua cabeça poemizadora.

De.

 
At 8:09 PM, Blogger Suely Cárceles said...

Oi Mari!

Vc manda muito bem, parabéns!
As imagens são incríveis também. Será que paixão por imagens é coisa de libriano, ando alucinada por elas, inclusive fotogranfando.
Saudade,
bjs
Su

 

Postar um comentário

<< Home