sábado, outubro 06, 2007

Me conduza


foto: Rubens de Almeida

Senhor, em breve,
farei mais um ano e,
mesmo sabendo o quanto é pouco para ti,
sou mulher e,
convenhamos,
isso pesa por aqui.

Senhor, sei que envelhecer é um presente
e que a vida se renova assim,
mas será que entendes?
Enquanto o tempo te eleva
não faz o mesmo por mim.

Por aqui leva atributos
difíceis de ver partir.
Sem contar os dias cada vez mais curtos,
mal dá tempo de se divertir.

Por misericórdia,
és o Senhor,
a que outro homem posso pedir?
Para relevar o meu passado
e me acolher em um belo porvir?

Sei que não colaboro
e quando me dizes por onde ir,
faço o que quero
e, sempre com pressa,
nunca paro para te ouvir.

Mas talvez sejas o único homem
a quem não precise mentir,
que outro me amaria sabendo
o quanto é difícil me conduzir?